Friday, May 2, 2008

Coimbra


Talvez porque não é a primeira vez
Nem será a última.
Mas é o mesmo sentimento, a mesma paixão que me move.

São aqueles que há muito tempo não trajavam, e passam para cima e para baixo, na rua.
Talvez seja o calor tímido de Maio, o espírito inaudível, invisível mas tão entranhado... O orgulho de ser estudante de Coimbra.

Apenas a velha máxima se aplica aqui: só o sente quem cá está.
As lágrimas dos que partem, os sorrisos tímidos do que vestem o traje pela primeira vez.
Que saudades de vestir o traje pela primeira vez...

Uma multidão sem precedentes, o respeito pela tradição... A saudade...
O amor por esta academia, que uma vez por ano nos relembra da sorte que temos.

Adoro-te Coimbra... e odeio-te por isso.

4 comments:

telma said...

pró ano sou eu que vou começar :')
e pra me ambientar vou queima este ano ahah :D

eternal sunshine said...

digo-te que me emocionei ali como nunca em Braga! (comentei ainda ontem a minha vontade de me inscrever noutro curso - desta vez em Coimbra). percebo agora a mística do espírito académico de Coimbra. e odeio-vos por isso :) in a good and healthy way, of course*

Anonymous said...

Adoro-te Coimbra...
Só quem passa por cá é que entende o q se sente... As lágrimas, os sorrisos... Desde a Serenata até ao Parque... O largo da portagem cheio de fitados, cartolados... A ponte... O cortejo... Tudo e todos... A conjugação perfeita nesta cidade...*
Por este ano acabou... para o ano há mais... sendo que aquelas que nos faltam viver já são bem menos das que já vivemos...
:)

MI said...

obrigada pela forma tao simples e profunda como deste a "esta" realidade tanta vida...eu estou de partida e so Deus sabe o que me custa...parabens por escreveres assim e boa sorte p os anos que ainda te farao saudade;)
foi mt bom conhecer-te, estaras associado as memorias da cidade dos estudantes...
bj*