Tuesday, May 20, 2008

Barcelona

Absorvi-te porque caminhei pelas tuas ruas vazias. E por aquelas cheias de gente.
Porque são as pessoas que fazem de ti a cidade que és, que me fez apaixonar outra vez.
Uma lufada de ar fresco, de novo o crepitar das emoções há muito adormecidas.
Também pelo catalão, bruto e antipático. Pelo castelhano suave da população sul-americana.

É disto tudo e muito, muito mais, que se faz a poesia que se ouve do alto de Montjuic, dos átrios dos museus, das ruas estreitas, das avenidas, do verde dos parques, das línguas que se ouvem na rua. E tudo isto só em 4 dias...

Rendi-me.

"Barcelona
It was the first time that we met
Barcelona
How can I forget
The moment that you stepped into the room
You took my breath away
Barcelona
La música vibró
Barcelona
Y ella nos unió
And if God willing we will meet again someday"

3 comments:

Anonymous said...

Eu já lá estive. Revejo-me nas tuas palavras. Nos teus desabafos. Nas tuas emoções. Um dia sei que voltarei e talvez dessa vez a reencontre de uma forma ainda mais bela, mais mágica e grandiosa.

Ainda bem que aproveitaste a viagem. Eu fiquei-me pelo meu solo, aquele que me conhece como ninguém;)

Um abraço. Adoro-te

eternal sunshine said...

told you so :) *

telma said...

mal posso esperar por lá ir. *