Sunday, February 17, 2008

O fim e o princípio


Fim! Fim à época de exames! (Hoje apetece-me escrever sobre coisas, espero não me tornar numa pessoa medíocre...).

Mês e meio (quase 2) de martírio depois entreguei categoricamente o último exame desta época para as mãos de um professor desconfiado e com o sentido de humor apurado (perguntem-me o que acho e diria que também ele é médico-legista... Mas não sei, nunca o tinha visto - que vergonha Rick!!)

Bem, na verdade ainda há o teste de Terapêutica, e é nestas alturas que pergunto porquê? Porque é que a Medicina evoluiu? Tiveram de inventar os fármacos, e não contentes com o facto, inventaram milhares deles...! Bons tempos em que a medicina tradicional se baseava em rezas e em meia dúzia de plantas que se esfregavam nas feridas, ou infundidas em chás horríveis que eram despejados pelas gargantas dos moribundos. Pelo menos não havia tabelas infindáveis de químicos em que há aqueles 150 que fazem exactamente a mesma coisa, mas temos de saber todos na mesma (podiam escolher o melhor e queimar todos os outros, mas não!).
(suspiro), como sinto falta desses tempos...!

No próximo ano, Palermo vai ser a cidade que me vai acolher por um ano lectivo inteiro! E qual é a vantagem nisso: ui, não posso começar a enumerar, porque tenho um compromisso daqui a pouco. Mas sim, estou feliz, será um novo princípio! Pode não se sobrepor a nenhum princípio (alguma ironia aqui, consigo senti-la...), mas será um fresquinho, uma novidade, uma lufada de ar fresco. Sono molto felice.

I wish everyone could see the world like I do: not like I see it, but see it too. Fiz-me entender? Provavelmente não. Mas seria muito mais interessante assim...

(suspiro).

3 comments:

telma said...

de certeza que será das melhores experiencias ^^ *

rita rente said...

sovay, sovay, sovay, sovay all along the day.

andrew bird é fantastico :)*

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.