Saturday, September 6, 2008

The ending

Já há algum tempo que tenho vindo a matutar um texto sóbrio, cheio de metáforas e de alusões a Erasmus e a despedidas e a finais e a novos recomeços e isso tudo, de modo a encerrar este blog. Mas não, este blog tem vindo a perder as suas forças ao longo do tempo. O intervalo entre cada post tem vindo exponencialmente a aumentar há alguns meses (pelo menos cumulativamente). Não posso dizer que me tenha servido assim de tanto, enquanto pioneiro ou algo parecido do meu crescimento pessoal. Talvez seja, e mais uma vez, desde ultimamente, um espelho (pouco fiel, por vezes) da minha vida em Coimbra. Não da vida que tinha, nem da nova que construí (e depois de parte dela ter-me sido retirada), mas da vida que era e que já não é. E do modo como tudo isso faz sentido agora. Por isso está na hora de deixar Coimbra, de abandonar o que lhe pertence e que foi responsável pela minha partida. Não me arrependo de nada do que fiz até agora; arrependo-me talvez de não tê-lo feito mais cedo. E depois do pânico temporário de ter pensado que não o poderia fazer de todo, neste momento estou a pouco mais de duas semanas de ir. E de querer lá ficar, talvez. Quero é ter a vossa visita.

Acabei por abrir muitas das minhas janelas, as que estavam ao meu alcance. Está na altura de experimentar abrir portas. Já não sou quem era (como dizia o Variações). E isso sabe tão bem, tão bem...


Farewell. Estarei de volta em breve, um novo blog, novas experiências.

(Acabei mesmo por usar metáforas e aquelas coisas assim.
Mas foi na inspiração do momento.)

3 comments:

La fille said...

"meus sonhos nao sao iguais, ja nao fico a espera (...)
ja vejo com outros olhos"

ainda bem... ainda bem!

telma said...

sais de coimbra e eu se tudo correr bem entro este ano :)

fico a espera do regresso *

Anonymous said...

Deixa-te levar. Conquista o teu espaço. Sorri quando tiveres de sorrir, chora se assim tiver de ser. Abre as janelas para arejar, fecha-as se estiveres com frio. Tudo é relativo, mas tudo tem um propósito. Espero-te também aqui. No meu mundo, sempre e quando o queiras visitar.

Adoro-te amigo. Amizade esta, que nunca terei com mais ninguém.:')