Monday, April 9, 2007

Nuances


Logo virás ter comigo e se reparares bem vês... que
O furor e a lágrima atormentam-me, e vêm de mãos dadas.

Desde que te lembrei que depois daquele dia
Nem que virado do avesso te aparecesse, seguiria
A mesma pessoa que um dia fui e agora não... e persigo
A hora de te deixar para trás, porque sim.

Não que queira um sopro dessa vida
Que de efémera se torne perigosa, inconstante
E que me faça voltar a cair, e que sem me aperceber
Encontre mais tarde o que em mim se desvaneceu.

Mostraste-me o vazio de sentimento construído
Não por horas, mas minutos de sacrifício prolongado
Que mais tarde se transformam em momentos e até fotografias
Captadas e imortalizadas no ecrã da minha memória.

Não te peço para voltar: não te voltarei a pedir réstias de esperança
Não que vá partir sem carta escrita e selada,
Mas posso mostrar-te com clareza, talvez com certeza
Que o menino inseguro que conheces...

Já partiu... E as peças espalhadas de novo se juntaram


_________Consegues ver? Este todo é mais do que a soma das partes.

Não voltes.

1 comment:

eternal sunshine said...

chorei ao ler-te... por me rever na dor que espelhas. por querer abraçar-te e garantir-te that everything is gonna be alright. and it will... adoro a coragem que gritas. um "não voltes" convicto e seguro.é nele que me revejo. you're amazing. just beautiful. **